Edson Calmon

01/10/2012 21:12

A Galeria de Arte da EBEC promove exposição de Edson Calmon.

A exposição “A Criatividade na Expressão Visual”, do artista plástico  baiano Edson Calmon foi desenvolvida em técnica mista, sobre tela em cerca de trinta quadros, a nova  mostra do autor busca despertar a criatividade nas imagens de paisagens que já existem e outras que ele mesmo criou.

Edson Calmon é artista plástico, poeta e escritor baiano, começou sua carreira nos anos 60, com intuito sempre de desenvolver a criatividade em seus trabalhos, fazendo composições do que já foi produzido com as obras atuais, através de pesquisa e estudo.  A mostra também contempla obras dos anos de 1974 e 75, expostos no instituto Goethe.

Para a crítica de arte Matilde Matos, “Nos trabalhos que compõem a exposição A Criatividade na Expressão Visual, a pureza técnica da pintura de Edson Calmon revela a exuberante energia das formas geométricas, exaltada na especifica escolha das cores, que se afinam ao ritmo artístico da nossa era tecnológica”.

 A exposição vai acontecer no EBEC galeria de arte e a abertura será no dia 19 de setembro, quarta-feira, ás 19 horas.  Vale a pena conferir o projeto de Edson Calmon um artista de eximia técnica e que é um grande representante de sua geração na arte da Bahia.

Visitação:

O que: Exposição “A Criatividade na Expressão Visual”,  do artista plástico Edson Calmon

Quando: Abertura - 19 de setembro (quarta-feira), às 19h 

Onde: EBEC Galeria de Arte – Rua Amazonas, 746, Pituba

Visitação: 20 de setembro a 19 de outubro – de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h 

Entrada franca